BAIÃO TRANSCEDENTAL é um videoclipe dirigido e interpretado por Katherina Tsirakis e faz parte do álbum Tele Visao, de Jorge Tupiniquin.


O videoclipe, que explora a faceta selvagem do feminino, foi livremente inspirado no conto La Loba (citado por Clarissa Pinkolas Estés, no livro “Mulheres que correm com os Lobos”).

“La loba, ou La Uessera, recolhe ossos para remontar seus esqueletos, e então ao cantar, ela os preenche de vida. Assim ela trás de volta à vida aquilo que estava morto, e usa esse poder para preservar do esquecimento o que ela escolhe, recolhe, e cria: valorizando assim o poder do feminino de escolha, cultivo e criação.” - Katherina Tsirakis

A música de Jorge Tupiniquin também conta com a participação do músico turco Ilhan Ersahin no sax, e com Dustan Gallas nas guitarras.

"Foi em meio à paisagem surreal do cerrado que Jorge Tupiniquin, com seu projeto Tupi & The Nickins, encontrou o local perfeito para gravar o seu novo clipe. Lançado com exclusividade pela NOIZE, o vídeo de “Baião Transcendental”, dirigido pela artista Katherina Tsirakis, é um convite ao encontro com o lado mais selvagem da força feminina." – NOIZE